Uruguaiana +55 11 3414-3250

Armazém Geral


O armazenamento de cargas é uma das principais atividades do mercado. Responsável pelo acondicionamento adequado de mercadorias de terceiros, o setor se encarrega de garantir que produtos, insumos e materiais sejam armazenados com segurança e ordem.

A alta demanda de indústrias e corporações que requerem serviço de armazenamento de cargas para viabilizar suas operações deu origem a um dos principais tipos de empresa do segmento de estocagem: o armazém geral.

Tendo como principal objetivo receber e manter em segurança mercadorias de terceiros, o armazém geral é uma empresa privada que possui para tal efeito uma autorização especial do governo.

As empresas que operam como armazém geral têm por responsabilidade receber, armazenar, reembalar, etiquetar, conferir e remanejar itens de propriedade de terceiros, desempenhando o serviço de armazenagem e estocagem seguindo rigorosos padrões de segurança.

Realizando este serviço de armazenamento e estocagem em um espaço privado, embora compartilhado por outras entidades, é dever da empresa zelar por toda e qualquer mercadoria que entra e sai do local reservado para condicionamento da mesma.


Por conta disso, a Rigabras é uma transportadora que oferece também o serviço de armazém geral, destacando-se por operar há anos com alto padrão de qualidade no armazenamento de cargas. Saiba mais:

    Serviço de armazém geral da Rigabras


A Rigabras é uma empresa multinacional com operações no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai que é referência em operações de transporte rodoviário internacional de cargas secas.

Atuando desde 2002 em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, a Rigabras está localizada próxima ao maior porto seco da América Latina e à maior porta de acesso de exportações e importações no país, operando conforme sua excelente posição geográfica e comercial.

Além de realizar atividades envolvendo o transporte de mercadorias, a empresa também oferece serviços de armazenamento de cargas em seu armazém geral!

O armazém geral da Rigabras trata-se de um terminal logístico preparado para armazenagem de cargas em depósito coberto, contando com uma infraestrutura operacional de ponta que possibilita o melhor serviço de condicionamento do setor.

O terminal logístico de 20.000 m² da Rigabras possui uma área externa de 14.500 m² e uma área interna de 5.500 m² habilitada como armazém geral de acesso restrito,  com um escritório administrativo de 300 m² e serviço de segurança 24 horas por dia, em todos os dias do ano, com monitoramento por 64 câmeras de vídeo de alta definição.

O armazém geral da Rigabras conta também com: Balança para cargas de até 60 Toneladas; Empilhadeiras para 1,50, 5,50, 8,50 e 16,40 Toneladas; Gerador de energia de 100 Kva; e Sistema de captação solar para microgeração de energia.

Conheça o serviço de armazenamento de cargas secas da Rigabras!